quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lanches saudáveis cada vez menos frequentes

Jardins-de-infância de Bragança preocupados com a obesidade Infantil
Alertar a população para uma alimentação saudável, de forma a prevenir a obesidade infantil, foi o principal objectivo de um “flash mob” que juntou, na passada quarta-feira, cerca de 500 crianças do ensino pré-escolar, em Bragança.
Sérgio Fernandes, educador de infância do Centro Social e Paroquial de Santo Condestável, responsável pela organização da iniciativa, mostra-se preocupado pelo facto de muitos pais ainda preparem lanches poucos saudáveis para os seus filhos levarem para a escola.“Há ainda pais que não se preocupam em preparar lanches saudáveis. O trabalho que é feito na escola nem sempre é continuado em casa. É muito mais fácil levarem um pacote de batatas fritas ou um bolo, do que fazer uma sandes”, salienta o educador. 
O “flash mob” decorreu na Praça da Sé, em Bragança, e contou com a participação de nove jardins-de-infância da cidade. “Pareceu-nos bem fazer uma dança, porque é exercício físico. Todas as crianças traziam um folheto informativo com os números, que distribuíram à população e trouxeram cartazes sobre o tema”, realça Sérgio Fernandes. O educador espera promover de novo uma acção semelhante, no Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, que se assinala em Maio. 
Segundo dados da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil, em Portugal, uma em cada três crianças sofre desta doença. De acordo com a Comissão Europeia, Portugal está entre os países da Europa com maior número de crianças afectadas por obesidade infantil.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário