quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Intervenções Políticas, Profissionais e Cívicas”

Machado Rodrigues lança livro em nome da Cidadania
“Intervenções Políticas, Profissionais e Cívicas” é o título do primeiro livro de Luís Machado Rodrigues. Aos 75 anos, o ex-presidente da Assembleia Municipal de Bragança reuniu em livro as intervenções que mais marcaram o seu percurso neste órgão municipal e na Assembleia da República, ao longo de mais de 20 anos.
O autor diz que este é um livro sem qualquer tipo de pretensão política e que surgiu da necessidade de arquivar os textos que foi produzindo, ficando desta forma imortalizados. “Apercebi-me dos metros lineares de prateleiras de papéis desordenados que tinha e pensei em juntar tudo numa espécie de arquivo em forma de livro, com alguma informação adicional, e por à disposição dos meus amigos”, conta o ex-presidente da Assembleia Municipal. 
Luís Machado Rodrigues decidiu abandonar a Assembleia da República, em 2003, por considerar que as políticas que estavam a ser levadas a cabo pelo governo prejudicavam o interior do país. Afirma que se fosse preciso, voltava a agir da mesma forma e lamenta que, passados 11 anos, ainda haja motivos para o mesmo tipo de descontentamento, por “não haver uma política de desenvolvimento do interior como devia haver”. A obra foi apresentada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, no passado dia 17, no Centro Cultural Adriano Moreira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário