segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Feira da Castanha atrai mais de 25 mil pessoas a VInhais

A Feira da Castanha de Vinhais continua a chamar muita gente à vila transmontana. Durante os últimos três dias a organização estima que tenham passado pelo evento 25 a 30 mil pessoas.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais salienta o estímulo económico criado pelo certame. No último dia da feira, Américo Pereira considera que o balanço é positivo pelo efeito sentido nas várias áreas de negócio a nível local. “A vila recebeu muitos visitantes, o comércio esteve movimentado, a restauração também, temos mais de 100 expositores no espaço da feira que vendem e expõem produtos agrícolas próprios da altura do Outono”, afirma o responsável.
Os expositores concordam que esta é uma boa forma de escoar a produção de castanha. Áurea Pedreira levou castanhas e outros produtos de Nuzedo de Cima, Vinhais, e salienta a importância que o certame tem para todo o concelho. “É uma coisa muito boa que veio para Vinhais, faz com que a vila cresça mais e que nós consigamos vender o nosso produto, o que é muito bom”, afirma a produtora de castanha.A protagonista do certame, a castanha, tem um grande peso na economia local. 
Para o presidente do município “a Feira da Castanha começa a assumir uma grande importância, porque a castanha representa uma actividade económica de grande relevo para as populações nos concelhos de Bragança e Vinhais”.
Mais de 100 expositores estiveram nesta edição da Feira da Castanha de Vinhais, que promove os produtos de região montanha com destaque para a castanha. As melhores das categorias de longal, judia e boaventura foram ontem premiadas, no dia em que a nona edição da Rural Castanea chegou ao fim. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário