terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cerca de 40 mil pessoas visitaram a Rural Castanea, a Festa da Castanha de Vinhais

A edição deste ano da Rural Castanea , Festa da Castanha Vinhais, fez atrair à vila nordestina, durante o passado fim-de-semana, cerca de 40 mil pessoas.

Esta que foi a nona edição resultou num enorme êxito face às repercussões que teve na economia local, na medida em que  constituiu um estímulo económico principalmente para o comércio e a restauração locais, que não tiveram mãos a medir face ao grande número de pessoas que, aproveitando os bons dias de outuno, afluíram a Vinhais. 

No espaço de exposição estiveram presentes mais de uma centena de comerciantes que não desperdiçaram mais esta oportunidade para divulgarem e escoarem os seus produtos, todos eles marcados pela genuinidade e qualidade, onde assumiu papel importante a “estratégia de promoção dos produtos locais que a autarquia de Vinhais tem vindo a desenvolver”. 

Mas a protagonista do certame foi a castanha, assumindo já este produto um papel de grande significado económico para as populações de montanha que integram os concelhos de Vinhais e Bragança. 

Segundo os dados disponibilizados no site do município, a edição deste ano da Rural Castanea “foi uma das melhores, quer pelo número de vendas efectuadas, quer pelas mais valias que gerou na economia local”. 

O certame tem-se vindo a afirmar como uma marca de Trás-os-Montes, traduzindo-se “num evento que cresce ano após ano, e que vai atraindo cada vez mais visitantes a esta vila”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário