sexta-feira, 31 de outubro de 2014

75 novos postos de trabalho em Mirandela

Contact-center pode criar 60 postos de trabalho, a juntar aos 75 que surgiram com a ajuda do Gabinete
O Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedorismo (GAEE) de Mirandela já ajudou a criar 75 novos empregos e 14 empresas, desde que abriu, há 10 meses. Mais 60 postos de trabalho poderão juntar-se a este número, já que o GAEE assinou um protocolo para a instalação de um contact-center em Mirandela. A funcionar há cerca de um mês no ninho de empresas, o novo empregador previa inicialmente funcionar com 10 trabalhadores, mas existe a possibilidade de mais 50 pessoas reforçarem a equipa.
O GAEE nasceu em Dezembro do ano passado, com o objectivo de apoiar empreendedores a criar o seu próprio negócio, promovendo o emprego e a captação de investimento para o concelho. O coordenador do Gabinete, Luís Pereira, faz um “balanço francamente positivo” do projecto e garante que tem superado as expectativas. “Quando foi criado propôs-se apoiar 30 empresários, atendemos até agora 100 empreendedores, 53 empresas e 24 instituições ou entidades. Já quadruplicámos o que nos propusemos apoiar”, destaca o responsável.
A ajuda dada ao empreendedor passa pela concepção e estruturação do projecto de investimento, estudos de viabilidade económica-financeira, e apoio nos formalismos de constituição da empresa. No caso de se tratar de uma empresa já constituída, a cooperação abrange as áreas de projectos de empregabilidade, de financiamento, de concursos a fundos comunitários ou nacionais, dando consultoria às empresas.
O GAEE, que resulta da colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal, a Santa Casa da Misericórdia, o IEFP, instituições de ensino superior, a Associação Comercial e Industrial e a Direcção Regional de Agricultura do Norte, dá também formação na procura activa de emprego, tendo abrangido nesta acção 132 desempregados.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário