quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Enfermeiros iniciam hoje dois dias de greve

Os enfermeiros iniciam hoje dois dias de greve. A degradação das condições de trabalho e a falta de profissionais são duas das razões que estão na origem desta jornada de luta. 
Elisabete Barreira, dirigente regional de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, assegura que também os enfermeiros que trabalham na região sentem na pele estas dificuldades e diz mesmo que a ULS do Nordeste precisa de mais profissionais. “Que haja o descongelamento da progressão nos escalões que a nossa carreira vê congelada desde 2004, a admissão de mais enfermeiros, nomeadamente na ULS do Nordeste foi anunciada a contratação de 19 enfermeiros que aos olhos do Sindicato não nos parece que seja suficiente para colmatar as necessidades actuais, existe também a questão dos enfermeiros sem contrato individual de trabalho que auferem vencimentos diferentes exercendo as mesmas funções, e também pelo desgaste que se tem sofrido com o aumento das 35 paras as 40 horas e com a diminuição do número de enfermeiros por turno, ficando muitas vezes a segurança do doente em causa”, enumera Elisabete Barreira. 
A representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses a dar conta dos motivos que levam os enfermeiros a fazer esta greve de dois dias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário