quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Biblioteca de Mogadouro comemorou 5.º Aniversário

A Biblioteca Municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, comemorou dez anos de existência. 
A data foi assinalada por várias actividades, nomeadamente horas do conto, leitura sénior, ateliês de expressão plástica e ateliês de culinária, destinadas a diversos públicos.
À noite, foram distinguidos os melhores leitores da BMTC – 2013/2014. São eles António Seixas – Categoria Adultos; David Afonso – Categoria – Jovens Adultos; Ivete Parra – Categoria Juvenil; Telma Canhoto – Categoria Infantil (6-10 anos) e Guilherme Pera e Vicente Palhua – Categoria Infantil (0-5 anos). Seguiu-se uma palestra proferida por Manuel Duarte Ferreira, intitulada “Visita guiada ao Mogadouro medieval”, que culminou com um convívio com bolo de aniversário.
Segundo a bibliotecária municipal, Marta Madureira, este espaço cultural tem vindo a registar um crescente número de frequentadores. “Pretendemos que este equipamento cultural seja um veículo/mecanismo de fortalecimento dos hábitos de leitura dos mais novos, de apoio à autoformação dos cidadãos, de promoção do conhecimento e de acesso à informação e a todas as formas de expressão cultural”, sublinhou a responsável.
Além do espólio documental, a Biblioteca proporciona momentos de leitura, de vídeo, diversas oficinas, recitais de poesia, palestras, sessões de cinema, exposições, apresentações de livros de escritores de renome e muitas outras acções que têm contribuído para a sua dinamização.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário