sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jovem apanhado a assaltar casa do padre em Mascarenhas

Um jovem de 21 anos foi, ontem, detido, pela GNR de Mirandela, em flagrante delito, no interior da residência do padre de Mascarenhas, no concelho de Mirandela.
Ao que conseguimos apurar, por volta das duas da tarde, o rapaz, residente em Lamas de Cavalo, freguesia de Alvites, foi visto por um habitante a entrar na casa do Padre da aldeia, através de uma janela que se encontrava aberta.
A população alertou a GNR a dar conta do caso e antes da chegada das autoridades avisou o sacerdote e vários habitantes, que se encontravam num café de Mascarenhas. O presidente da Junta de Freguesia de Mascarenhas, José Mário Mesquita, conta que também foi alertado pela população por volta das duas da tarde de ontem, tendo-lhe sido dito que o alegado assaltante estaria acompanhado por mais dois homens.
Dezenas de habitantes da aldeia cercaram a casa do Padre, para evitar que o indivíduo pudesse colocar-se em fuga e consumar o assalto, até à vinda da patrulha da GNR. 
Os ânimos ficaram exaltados pelo facto de se tratar de um indivíduo conhecido por estar envolvido em outros assaltos na zona. Alguns populares chegaram a mostrar intenção de fazer justiça pelas próprias mãos, mas a chegada da GNR acabou por proteger o jovem de 21 anos da fúria dos populares mais exaltados.
O rapaz foi detido no interior da residência do pároco local e terá confessado que pretendia roubar alguns objectos valiosos.
Foi levado para o quartel da GNR de Mirandela e deverá ser presente a Tribunal.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário