quinta-feira, 31 de julho de 2014

Macedo de Cavaleiros: Conhecer as Aves na Albufeira do Azibo

"Silêncio, observe as aves!” O Programa de Ciência Viva tem agendado para o próximo domingo a sessão “Aves do Geoparque Terras de Cavaleiros”. Uma “aula” para conhecer as espécies de aves que abundam na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo.
Muito conhecida e sucessivamente galardoada pelas suas praias, a Albufeira do Azibo tem particular interesse pela sua diversidade ecológica. É o seu “lado B”, muito apreciado por biólogos e praticantes das atividades ligadas à natureza e que o programa Ciência Viva no Verão, implementado em Macedo de Cavaleiros pela Associação Geoparque Terras de Cavaleiros, se propõe dar a conhecer a todos os interessados. 
A partir das 08.45h,numa sessão com uma linguagem muito acessível, orientada por Paulo Travassos, os participantes vão conhecer muitas das aves que aqui se encontram em trânsito e as residentes, particularmente o “Mergulhão de Crista”, ave emblemática que dá corpo ao símbolo desta Paisagem Protegida. 
Os participantes devem munir-se de calçado e roupa confortáveis. As inscrições sendo gratuitas, devem ser efetuadas por geoparqueterrasdecavaleiros@gmail.com. 

Programa “Descobrir com Ciência”: 

Dia 03 de agosto – Biologia 
08.45H – “Aves do Geoparque Terras de Cavaleiros” 
Formador: Paulo Travassos 
Dia 03 de agosto – Astronomia 
20.45H – “Debaixo das Estrelas” 
Formador: Rui Miranda 
Dias 06 e 07 de setembro – Geologia 
08.45H – “Rota Geológica do Geoaprque Terras de Cavaleiros”
Formadores: Eurico Pereira e Diamantino Pereira 

Ponto de encontro de todas as atividades na Sede da Associação Geoparque Terras de Cavaleiros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário