sábado, 26 de julho de 2014

Jet Ski volta ao Tua

O Jet Ski está de regresso a Mirandela, durante o fim-de-semana. Depois de alguma incerteza quanto à possibilidade da realização das provas de Jet Ski, no espelho de água do rio Tua, em Mirandela, devido à perda do estatuto de utilidade pública da Federação Portuguesa de Jet Ski, foi possível estabelecer um princípio de entendimento para a realização da prova a contar para o campeonato da Europa entre a Câmara Municipal de Mirandela, a Federação Portuguesa de Motonáutica e a Fundação do Desporto.
A Câmara Municipal de Mirandela será responsável por todo o apoio logístico da prova, enquanto a Federação e a Fundação do Desporto assumem os encargos financeiros. Para o presidente do Município, António Branco, trata-se de um novo ciclo que vai permitir a realização regular de provas internacionais em Mirandela.
A Federação Portuguesa de Motonáutica é actualmente a única que tem estatuto de utilidade pública para todos os desportos motorizados. O presidente, Mário Gonzaga diz ser um prazer organizar a prova europeia para honrar o passado brilhante de Mirandela no Jet Ski.
Mário Gonzaga diz ainda que esta prova em Mirandela encaixa perfeitamente na estratégia da federação de tentar descentralizar todas as modalidades de desporto motorizado por várias regiões do País.
O campeonato da Europa de Jet Ski realiza-se durante o fim-de-semana no espelho de água do rio Tua, em Mirandela, com a presença de meia centena de pilotos, a primeira prova sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário