segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cidadela de Bragança com animação cultural

Quem passou este sábado pela Cidadela de Bragança deparou-se com animação para todos os gostos. Durante a tarde, o Festival Corda Perfeita deu vida à Domus Municipalis, com a actuação do professor de guitarra Luis Garcia, que é natural de Andorra mas radicou-se no Nordeste Transmontano.
À noite, o Encontro Ibérico de Música e Dança Popular levou as pessoas ao Interior das muralhas do Castelo de Bragança. A Cultura tradicional despertou a atenção de alguns turistas que por ali passavam e para os brigantinos esta é uma forma de dar a conhecer as tradições da região a quem vem de fora. Esta iniciativa foi organizada pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, com o apoio do município de Bragança. 
O presidente da União, José Pires, sublinha que a realização de espectáculos na zona histórica é uma forma de trazer os brigantinos a esta zona nobre e de divulgar a cidade aos turistas. Dois espectáculos para animar a zona histórica de Bragança numa altura em que turistas e emigrantes visitam os monumentos da cidade. 
Esta zona da cidade vai continuar com animação durante o Verão com a realização da Festa da História, de 14 a 17 de Agosto.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário