sexta-feira, 25 de julho de 2014

As maiores estrelas da acrobacia aérea portuguesa no Red Burros Fly-In 2014 de Mogadouro

Exibições aéreas acrobáticas, demonstrações de voos de planadores e passeios de burro são algumas das atividades que decorrem sábado (26 de julho) no município de Mogadouro, no âmbito do festival aéreo “Red Burros Fly–In 2014”.
Promovido pelo município de Mogadouro, o evento que, no ano passado mobilizou milhares de pessoas, conta nesta edição com as maiores estrelas da acrobacia aérea portuguesa. 

O festival, de entrada livre, inicia-se às 14 horas com a presença de patrulhas acrobáticas, como a Citabria Fly for Fun, os SmokeWings, a Patrulha Fantasma e os Aerobática (Garção). Durante a tarde estão ainda previstos espetáculos de demonstração de voo de planadores assim como a presença de cerca de 150 aeronaves. estará presente no evento o Diretor-Geral do Instituto do Fomento de Turismo de Angola, Eugénio Kango Clemente. 

Em simultâneo, o público que rume ao CIVVMM terá ainda a possibilidade de visitar as exposições de “máquinas Voadoras”, disponíveis para o efeito. 

Para os mais pequenos, e não só, o município de Mogadouro reservou passeios de burro, típicos daquela região do nordeste transmontano. 

Com o “RedBurros Fly-In 2014”, o município de Mogadouro pretende “dinamizar o turismo na região, não só através do aeródromo e do estímulo à prática do voo à vela, mas também mostrar ao público o património paisagístico natural que distingue aquele planalto transmontano” como sublinha o responsável pelo evento, Francisco Guimarães, Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro.

Quarto encontro amigável de voo à vela 

No decorrer desta semana está a decorrer, no município de Mogadouro, o 4º Encontro Amigável de Voo à Vela Térmicas 2014. 

A iniciativa, inserida no festival RedBurros Fly-In, é organizada pelo Centro Internacional de Voo à Vela do Município de Mogadouro (CIVVMM) e tem como objectivo proporcionar aos participantes a exploração livre das condições aerológicas da região, assim como partilhar experiências e técnicas entre pilotos nacionais e estrangeiros.

O encontro destina-se a todos os praticantes da modalidade, com licença GPL e certificado médico válidos, quer a título individual quer em representação de clubes, associações e escolas de voo à vela.

O CIVVMM foi criado em 2006 para promover a prática do voo à vela no nordeste de Portugal. Localizado numa região de planalto, entre os vales do rio Sabor e Douro, o centro tem 25 pilotos e é considerado como o espaço que melhores condições tem para a prática de voo à vela, feito com planadores – aviões sem motor que se movimentam com a ajuda do vento e ao sabor dos ares.

Quem quiser experimentar, tem todos os fins-de-semana jornadas de voo à vela no aeródromo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário