segunda-feira, 30 de junho de 2014

XXXI edição da Feira de S.Pedro em Macedo de Cavaleiros espera mais de 80 mil visitantes

31 anos após a primeira edição, a Feira de S. Pedro continua a atrair milhares de pessoas a Macedo de Cavaleiros. 
António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros considera que o sucesso do certame se deve não só os concertos de nomes como Tony Carreira ou os GNR, cabeças de cartaz desta edição, mas também porque a Feira de S. Pedro é um centro de negócios da região transmontana, onde os visitantes podem conhecer as novidades das principais empresas de Trás-os-Montes.
“Aqui é onde as pessoas têm o hábito de vir a fazer alguns negócios e ver alguns produtos que ainda não tinham visto. Penso que ainda há pessoas que preferem ver as novidades ao vivo do que na internet. A qualidade dos expositores, a qualidade do espectáculos e o nosso profissionalismo faz com que esta feira continue a ser uma das quatro melhores feiras do país”, considera. 
Na abertura da feira, no sábado, esteve o eurodeputado José Manuel Fernandes, eleito nas eleições europeias do mês passado, para os distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança pela lista da Aliança Portugal que coligou o PSD e o CDS-PP. O eurodeputado defendeu a importância deste tipo de certames para dinamizar as regiões do interior. “Este tipo de certames para além de serem uma mostra da vitalidade, da força do território, são também formas de divulgar e incentivar o uso de programas de fundos comunitários”, salienta. 
A 31ª edição da Feira de S. Pedro decorre até ao próximo sábado. Conta este ano com 250 expositores e um orçamento de 350 mil euros, menos cem mil do que no ano passado, e espera atrair cerca de 80 mil pessoas. Na sessão de abertura do certame houve tempo ainda para o município de Macedo de Cavaleiros condecorar quatro personalidades importantes para o concelho. 
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros foi um dos homenageados. Ainda no mês passado, Alfredo Castanheira Pinto tinha sido homenageado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Agora agradece este reconhecimento por parte dos macedenses. “Sou de Vinhais por nascimento, sou de Bragança onde aprendi a ler e a escrever e sou de Macedo de Cavaleiros pelo matrimónio, há 54 anos. Durante esses 54 anos não fiz mais nada do que dar o meu pobre contributo com a sociedade sem interesse qualquer que esse trabalho fosse reconhecido. Acabou por ser. Muito obrigada a todos”, disse no final da condecoração. 
Na mesma cerimónia foram ainda distinguidos Alfredo Augusto Vaz, presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros durante 26 anos, António Gonçalves Pinto, director de departamento da Câmara Municipal durante 14 anos e Clícia Queirós, atleta de Desportos de Combate. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário