quinta-feira, 29 de maio de 2014

O IPB está entre as dez melhores instituições de ensino

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) está entre as dez melhores instituições de ensino superior portuguesas, num ranking promovido e divulgado pela Comissão Europeia.
O IPB ocupa o sétimo lugar na tabela e apenas se encontra mais um politécnico na lista, o de Viana do Castelo que ocupa o nono lugar.
O presidente, Sobrinho Teixeira, ficou satisfeito pela posição obtida e considera que trará um retorno positivo à Instituição.
Para a obtenção desta posição foram são avaliadas cinco áreas: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.
O Multirank pretende ser uma ferramenta de pesquisa para alunos e uma avaliação mais abrangente aos rankings de universidades mais conhecidos do mundo.
Sobrinho Teixeira diz que se o sucesso escolar dos alunos fosse superior o IPB estaria ainda numa posição mais vantajosa.
O Instituto Politécnico de Bragança a ocupar o sétimo lugar no ranking, promovido pela Comissão Europeia, das dez melhores Instituições de Ensino Superior de Portugal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário