quarta-feira, 28 de maio de 2014

Câmara de Bragança quer transformar aeródromo em aeroporto regional

A Câmara de Bragança quer transformar o Aeródromo Municipal num Aeroporto Regional, que seja uma alternativa ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. 
O autarca da capital de distrito lembra que o município tem um projecto para ampliação da pista e construção de um terminal de passageiros, que ronda os 12 milhões de euros, mas precisa de financiamento.
Hernâni Dias não tem dúvidas que a construção de um aeroporto regional em Bragança é estratégico para toda a região Norte, e explica porquê. “Se calhar as pessoas ainda não pensaram mas pode haver uma situação de catástrofe, numa situação de emergência que seja necessário uma infra-estrutura que garanta condições para que os aviões sejam desviados para outro ponto e efectivamente na região Norte não teremos outro local que não este Aeródromo de Bragança para que isso possa acontecer”, esclarece o autarca.
Entretanto, o autarca de Bragança acredita na retoma da ligação aérea para Lisboa, que está suspensa há quase dois anos. Ainda assim, Hernâni Dias não tem indicação da parte do Governo de quando é que este serviço pode regressar à região.
Recordo que a Câmara de Bragança gasta mais de seis mil euros por mês para manter o Aeródromo operacional, na esperança de que a carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa venha a ser retomada.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário