quinta-feira, 29 de maio de 2014

Alfândega da Fé - Junho traz a Festa da Cereja

Nas cerejeiras o fruto amadurece e Alfândega da Fé prepara-se para celebrar a sua cereja, comum nos campos do concelho. Entre os dias 6 e 8 de Junho à Festa da Cereja junta-se o artesanato, a música e a gastronomia.
A Festa da Cereja de Alfândega da Fé é uma oportunidade de ver de perto as cerejeiras, algumas ainda com fruto, e provar a cereja desta terra transmontana. O certame, para além da presença dos produtores que vendem os frutos, contará com a apresentação de novos produtos confeccionadas tendo por base a cereja.
A novidade deste ano é o caviar de cereja de Alfândega da Fé e as cerejas confeitadas, experiências culinárias que se aliam a outras já testadas em anos anteriores como pastel de nata de cereja, cerejas ao natural recheadas com paté de perdiz, carpaccio de cerejas.
Entre os dias 6 e 8 de Junho, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé é também momento para mostra de artesanato, divulgação dos produtos locais e da cultura do concelho. A festa tem ainda patente as exposições «Biosfera transfronteiriça Meseta Ibérica» e «Momentos Vintage».
A animação musical vai estar entregue ao grupo «Sons da terra», à Banda Municipal, entre outros artistas.
A Câmara Municipal de Alfândega da Fé, entidade organizadora, afiança que «a Festa da Cereja pretende continuar a afirmar-se como a principal montra do concelho, valorizando as vertentes económicas, culturais, sociais e turísticas. O objectivo é fazer da cereja a ponte para promover outros produtos e actividades e o pretexto para uma visita mais demorada pelo concelho».

in:cafeportugal.net

Sem comentários:

Enviar um comentário