quarta-feira, 23 de abril de 2014

Exposição “Ls Mielgos” (Os Gémeos) no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

Entre 24 de abril e 27 de junho, o Centro Cultural acolhe a exposição “Ls Mielgos” (os gémeos) de Manuol Bandarra (pinturas), Fracisco Niebro (literatura) e João Bandarra (música). 
A abertura está marcada para as 21h da próxima quinta-feira.“Ls Mielgos” (os gémeos) é um projeto de família, dois irmãos mirandeses de Sendim, Manuel Ferreira e Amadeu Ferreira e um filho deste último, João Ferreira, que em conjunto desenvolveram este trabalho assente em três pilares artísticos: pintura, literatura e música. 
Entre cruzam as suas sensibilidades e a sua arte através de conivências e simbioses muito fortes, ampliando assim a forma de mostrar os seus mundos através da cor, das palavras e dos sons.
Neste projeto o esplendor da Terra de Miranda decanta-se em múltiplas facetas: em registo mais tradicional as cores, o modelado e a geomorfologia da paisagem, os atos culturais e os rostos das gentes; a palavra escrita em língua mirandesa arrama verdadeira poesia telúrica; em registo mais moderno a música foi formatada com sons ousados, mas calmos e harmoniosos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário