domingo, 27 de abril de 2014

Bragança-Miranda: Diocese reage a notícia sobre processo eleitoral para Santa Casa da Misericórdia do Mogadouro

A diocese de Bragança-Miranda reagiu a “notícias da comunicação social relativas ao processo eleitoral na Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro”, afirmando ser “prematuro e imprudente” falar sobre um litígio jurídico em curso”.
“Em relação ao litígio jurídico na Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, a diocese informa que é um processo que ainda não terminou e, por conseguinte, seria prematuro e imprudente tecer qualquer comentário sobre essa matéria. Quando esse processo terminar, a diocese, se o considerar oportuno e necessário, prestará as informações pertinentes para uma compreensão global (e não meramente de uma das partes) da situação”, assinala num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Um grupo de pessoas de Mogadouro apresentou queixa no Vaticano contra o bispo de Bragança-Miranda, acusando-o de violar o direito canónico no processo de eleições para a Santa Casa da Misericórdia, da localidade.
A diocese manifesta “grande apreço” pelo trabalho social em favor dos mais desfavorecidos por parte de “tantas instituições da Igreja num território marcado por grandes desafios para poder, com a «criatividade da caridade», estar mais próximo daqueles que pouco ou nada têm”.
No comunicado a diocese sublinha ainda o seu apreço pelo “generoso empenho de todos os fiéis que dão o melhor de si para aliviar o sofrimento dos mais idosos e dos mais necessitados, de um modo desinteressado e no espírito das obras de misericórdia que devem inspirar a acção de todas as instituições sociais da Igreja”.

LS
in:agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário