terça-feira, 22 de abril de 2014

Algumas equipas de Futebol de Salão em Bragança, antes da designação da modalidade como Futsal

Inicialmente, a bola apenas podia subir até ao joelho. Depois passou para a altura da cintura. Posteriormente, e com a construção do pavilhão municipal, podia subir até ao varão. Agora... pode subir até à zona onde se partem as lâmpadas dos holofotes.
Os do meu tempo sabem que, antigamente, era mais técnico, mais difícil. Em suma e perdoai-me a opinião, era mais bonito mais empolgante e, não era para todos. Pontapé para as nuvens era falta. Agora...pode dar golo.


Em representação do Clube Académico de Bragança: Início dos ano 80.


Da esquerda para a direita em cima: Cidré Moreno, Zé Assunção, Manuel Morais (Kuacha), Fernando Machado (Delegado). Da esquerda para a direita em baixo: Manuel Pires, Henrique Martins.

Obs* Ao fundo à esquerda de lado, o nosso saudoso amigo Mário Pires. à direita, ao fundo também, o Manuel Pereira que era, ao tempo, o Presidente do CAB.

Ficámos classificados em 2º. lugar (ou 3º, já não me recordo) e fomos honrados com a Taça Disciplina.


Em representação do Clube Saturno. Anos 70. Torneio no antigo Liceu. 

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Lacerda (Delegado), Jaime, Henrique, Narciso, (Hernâni que se intrometeu na foto :-)). Em baixo da esquerda para a direita: César, Agostinho e Rui. Não me lembra a Classificação.


Torneio Interno na CMB. Anos 80. 1º. Lugar. 

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Mota, Manuel Morais (Kuacha), Miranda, Teodomiro. Da esquerda para a direita em baixo: Humberto, Henrique, Zé Luís Pinheiro.
Anos 80. Representação da Nordiesel: 

Da esquerda para a direita de cima para baixo. Luís Doutel (Delegado), Telmo, Eusébio, Paulo, Rui. Da esquerda para a direita em baixo: Ramos, Cidré, Henrique e Chico.
Anos 80. 

De cima para baixo e da esquerda para a direita: Marcelino, Tó, Nuno, Camilo. Da esquerda para a direita em baixo: Henrique, Zé e Carlos (Kuacha).

Sem comentários:

Enviar um comentário