quarta-feira, 26 de março de 2014

“Tio João” anima idosos na Betânia

Figura da Rádio Brigantia apresentou desfile de moda senior e entrega de medalhas aos utentes com mais anos de casa
O “Tio João” foi o apresentador destas iniciativas, animando a tarde dos idosos da Fundação Betânia.
Esta iniciativa inseriu-se na 5.ª edição da Semana do Idoso com um programa recheado de actividades não só para os seniores, mas também para os seus familiares. 
Foram homenageados 11 idosos, que estão na Fundação Betânia há mais de 10 anos.
“Temos inclusivamente dois utentes com 16 anos e eu acho que também é uma forma de mostrar à família e a eles próprios que realmente se integraram na instituição e que estão felizes”, realça a directora técnica, Paula Pimentel
Ismael Pereira, de 93 anos, foi um dos utentes que recebeu uma medalha. O idoso ficou feliz com este reconhecimento.
Utentes satisfeitos
“Estou feliz. Há 11 anos que estou aqui. A saúde é pouca, mas dou-me bem com os outros utentes. Tenho mais medalhas, mas nem sei onde andam”, conta o idoso.
Uma das filhas de Ismael, Mariana Pereira, aplaude esta iniciativa da Fundação Betânia e não tem dúvidas que esta é já a casa do pai. “ Viemos busca-lo para ir para ao pé da família ao fim-de-semana ou quando os filhos vêm do estrangeiro e um dos sinais de que ele está satisfeito é que ele chega a meio da tarde e já pede para vir para o lar. É porque gosta de estar cá”, realça a filha de Ismael, que marcou presença nesta homenagem.
Destaque, ainda, para um concerto solidário com a actuação dos Lacre, na passada sexta-feira à noite, na Igreja de Santa Maria, no Castelo, para angariação de fundos. 
O objectivo é comprar uma carrinha adaptada para cadeiras de rodas. 
“Angariar fundos para ver se é desta que nós conseguimos adquirir uma viatura adaptada às cadeiras de rodas. Ficam a ganhar os nossos utentes, que são transportados para as consultas médicas e passeios, e própria equipa de colaboradores fica a ganhar, porque é um esforço muito grande que se faz no dia-a-dia”, salienta Paula Pimentel.
A Semana do Idoso da Fundação Betânia terminou com uma homenagem aos colaboradores e corpos sociais da instituição.
Destaque
Instituição homenageou utentes, colaboradores e corpos sociais

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário