quinta-feira, 27 de março de 2014

Junta de Freguesia de Pinela (Bragança) promove aulas para os estudantes do 2.º Ciclo

A Junta de Freguesia de Pinela, no concelho de Bragança, está a promover aulas de explicação semanais para os cinco alunos que frequentam o 2.º Ciclo (5.º e 6.º anos).
A primeira sessão decorreu no passado dia 8, mas a autarquia quer manter estas aulas semanalmente.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Alex Rodrigues, esta iniciativa é fundamental para ajudar os estudantes a conseguirem melhores resultados. “Entendemos de extrema importância este momento de formação, revisão, esclarecimento de dúvidas e preparação para os exames vindouros, para alunos que diariamente deslocam-se cerca de 60 quilómetros para frequentarem os seus estabelecimentos de ensino em Bragança”, realça o autarca.
Para Alex Rodrigues esta iniciativa é também uma forma de premiar o esforço dos alunos. “Esta iniciativa é totalmente gratuita para estes cinco estudantes, pois sabemos das dificuldades e esforço destas crianças, que merecem todo o nosso apoio. Afinal elas são o nosso futuro”, salienta o presidente da Junta. 
O autarca adianta, ainda, que a Junta está a analisar em conjunto com a professora a possibilidade de alargar estas aulas também às crianças do 1.º Ciclo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário