quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo desbloqueia ajuda financeira - Alfândega da Fé

Oito meses depois de o incêndio que deflagrou em Picões ter deixado um rasto de destruição no sul do distrito de Bragança, o Governo desbloqueou ajuda financeira para o município de Alfândega da Fé.
A autarquia apresentou uma candidatura no valor de mais de 537 mil euros e vai receber cerca de 322 mil euros, que correspondem a uma comparticipação de 60 por cento.
A presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, reconhece que é uma ajuda importante, mas defende que deveria ser o Governo a suportar a totalidade dos prejuízos.
“40 por vento terá que ser colocado pelo município. É evidente que dada a nossa situação financeira, podemos ter alguns problemas na concretização de todas as acções que estavam previstas nesta candidatura. Estamos a analisar esse processo para pedir autorização à DGAL, porque como temos um investimento aprovado para 2014 não podemos fazer novos investimentos sem autorização. Ainda assim, vamos tentar aproveitar o melhor possível este apoio, mas é pena que não seja de facto um apoio a 100 por cento, como acontece no PRODER”, defende a autarca. 
Esta verba é destinada a recuperar equipamentos danificados pelo fogo e também para limpeza de linhas de água e de caminhos.
Ainda assim, a presidente da Câmara entende que estes apoios já deveriam ter sido desbloqueados há mais tempo. “O Fundo de Emergência deveria ser mais célere e não tão burocratizado”, remata Berta Nunes.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário