sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Terra Fria Transmontana divulgada na Internet

Foi lançado um novo portal para promover a Terra Fria Transmontana. À frente do projecto, está a NPT – Travelguide, que pretende promover a região e atrair mais turistas.
Uma das mentoras do portal, Rute Martins, explica que o Northeast foi desenvolvido no âmbito do Programa Provere e contou com o apoio da Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana. “Envolve os presidentes de Câmara dos cinco concelhos da Terra Fria e ainda parceiros locais. O sucesso de cada parceiro é potenciado pelo sucesso dos restantes”, realça Rute Martins.
O portal conta já com cerca de mil pontos de interesse georreferenciados e traduzidos em português, inglês e espanhol, cuja actualização será permanente. “O Northeast Portugal possibilita a reserva de alojamentos online, o Trip Planner, uma ferramenta de planeamento e organização de viagens, através da qual é possível selecionar pontos de interesse, distribuir os mesmos pelos vários dias de visita e ainda criar itinerários com coordenadas e direcções rodoviárias, uma estreita relação entre redes sociais e com opiniões dos visitantes do portal”, explica Rute Martins.
Tendo em conta que a Internet é já um meio amplamente utilizado, a NPT aposta no desenvolvimento de ferramentas web que facilitem a promoção de destinos e a valorização do património regional. 

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário