sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Março mês do teatro | Festival assinala efeméride - Alfândega da Fé

No mês em que se assinala o Dia Mundial do Teatro Alfândega da Fé celebra esta arte com a exibição de peças teatrais durante os últimos 4 domingos de março. 
Março mês do teatro- Festival de Teatro Clássico - traz ao palco da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues quatro companhias com atores de todas as idades e de várias regiões do país.
Com início a 9 de março, a iniciativa pretende homenagear o teatro de tema clássico. Aquele que é considerado como o pai do teatro Português, Gil Vicente, também não foi esquecido. 
Ao palco da Casa da Cultura vão subir duas peças da autoria de Gil Vicente, “Auto da Índia”, encenada pela Filandorra, de Vila Real, e “Farsa de Inês Pereira” pelo grupo de teatro de Alfândega da Fé, Tafé. Vão também a cena “Lisístrata” pela Thíasos, de Coimbra, e “Morgado de Fafe Amoroso” pela Alma de Ferro grupo de teatro de Moncorvo.
Organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com o grupo Thíasos no âmbito do FESTEA – Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, este evento assume-se como uma forma de promover e celebrar esta arte, permitindo aos munícipes um contacto direto com o teatro, ao mesmo tempo que se diversifica a oferta cultural existente. 
Para além disso, esta é também uma forma de dar a conhecer o trabalho realizado pela Escola Municipal de Teatro de Alfândega da Fé. 
O Festival conta com o envolvimento direto do Tafé. Trata-se do grupo de teatro que nasceu da atividade desta escola, que foi fundada procurando revitalizar as tradições antigas e a própria memória do ilustre Dr. Manuel Faria, grande dinamizador do teatro no concelho. 

Programação
9 março 
15.30h | “Lisístrata”
Thíasos

16 março 
15.30h | “Auto da Índia”
Filandorra Teatro do Nordeste

23 março
15.30h | “Morgado de Fafe Amoroso”
Alma de Ferro

30 de março
15.30h | “Farsa de Inês Pereira”
Tafé

Sem comentários:

Enviar um comentário