sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GNR alerta crianças para os perigos das bombas de Carnaval

“No Carnaval ninguém leva a mal” mas é preciso ter atenção à utilização de artefactos perigosos.
Com o objectivo de prevenir futuros acidentes, o Comando Territorial de Bragança da GNR promoveu, ontem, uma acção de sensibilização no Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.
José Rodrigues, da Secção de Programas especiais da GNR de Bragança, explica qual a forma que encontraram para sensibilizar as cerca de duas centenas de crianças que assistiram à actividade. “Esta foi uma pequena demonstração para mostrar-mos às crianças os possíveis riscos que eles correm quando utilizam as bombas de Carnaval e dizem que no Carnaval ninguém leva a mal mas os resultados podem ser menos bons”. 
Os mais pequenos entenderam a mensagem depois de verem com os próprios olhos o que uma bomba de Carnaval pode fazer a uma pata de porco ou a um nabo, e daí tiraram as suas conclusões. 
Para os pais, estas acções são muito importantes uma vez que a demonstração é mais eficaz do que o alerta deixado em casa. A GNR a alertar as crianças do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros para os perigos das bombas de Carnaval.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário