domingo, 26 de janeiro de 2014

O X Encontro “ Bragança e a Comunidade Internacional” juntou à mesa cerca de 23 nacionalidades para uma troca de costumes e tradições.

370 pessoas, oriundas de 24 países, participaram, no dia 25 de janeiro, no X Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”, promovido pela Câmara Municipal de Bragança. 
O dia começou com uma manhã dedicada à atividade física e terminou com tarde cultural, em que alguns dos presentes deram a conhecer os seus países de origem, através de apresentações e fotografias, outros cantaram, dançaram e recitaram poemas. 
O Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”, promovido desde 2005, contou, este ano, com o maior número de participantes registado até hoje: mais 15% que em 2013. Elevada adesão que, para o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, “espelha” a boa integração da comunidade internacional residente em Bragança, bem como as relações estabelecidas com as instituições, nomeadamente a Câmara Municipal.
Na organização do X Encontro “Bragança e a Comunidade Internacional”, que reuniu participantes oriundos da Alemanha, Angola, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, Eslovénia, Espanha, Grécia, Guiné, Hungria, Lituânia, México, Moçambique, Moldávia, Nigéria, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, São Tomé e Príncipe, Turquia e Ucrânia, o Município de Bragança teve a colaboração do Instituto Politécnico de Bragança, do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, da Escola Profissional Prática Universal, da Associação de Estudantes Africanos e das várias comunidades de estrangeiros residentes em Bragança. 


Sem comentários:

Enviar um comentário