quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bragança: Bispo promove encontro com jornalistas

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vai promover esta sexta-feira um encontro com profissionais da Comunicação Social para assinalar o dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
O prelado disse hoje à Agência ECCLESIA que a iniciativa visa sobretudo “agradecer” às pessoas que trabalham na Comunicação Social pelo trabalho que realizam “para o bem comum”.
D. José Cordeiro pretende, por outro lado, criar “laços fraternos” que se transformem em “verdadeira comunicação”, com pessoas concretas, promovendo um “maior conhecimento”.
“O facto de [o encontro] decorrer no dia de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, é ainda mais marcante na criação desses laços entre nós”, acrescenta.
A data é antecedida pela publicação, no Vaticano, da primeira mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, dedicada ao tema ‘Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro’.
“A comunicação gera também a relação e o encontro, a fraternidade”, diz D. José Cordeiro.
Segundo este responsável, a Diocese de Bragança-Miranda tem apostado neste setor, através da presença nas redes sociais, dos agentes pastorais e do próprio bispo, numa “relação pessoal, de proximidade”.
O “pequeno-almoço de trabalho”, como é apresentado pela diocese transmontana, vai decorrer na Casa Episcopal de Bragança e servirá também para a apresentação pública de um novo projeto relacionado com o turismo religioso.

LS/OC

Sem comentários:

Enviar um comentário