sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Inaugurada exposição de Presépios em Torre de Moncorvo

Durante a época natalícia o centro histórico da vila encontra-se decorado com vários presépios, elaborados pelas diferentes freguesias para o I Concurso de Presépios.
A inauguração desta exposição ao ar livre decorreu no dia 15 de Dezembro, Domingo, na Praça Francisco Meireles, coma presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e dos restantes vereadores do executivo.
O padre João Barros tomou a palavra para louvar a iniciativa, seguindo-se a intervenção de Piedade Meneses, vereadora do Município, que explicou como surgiu a ideia deste concurso. 
Depois, decorreu uma visita a todos os presépios, onde foi dada uma pequena explicação sobre o trabalho realizado pela Junta de Freguesia para elaborar o seu presépio.
Os 13 presépios foram colocados em locais estratégicos da vila como Praça Francisco Meireles, Largo General Claudino, Igreja Matriz, Jardim Dr. Horácio de Sousa, Aveleiras, Largo da República, Largo da Corredoura, Terminal de Camionagem, nas rotundas de entrada na vila e da Avenida das Amendoeiras.
A exposição está patente até ao dia 8 de Janeiro, altura em que será anunciado o vencedor do concurso. Com esta iniciativa pretende-se dinamizar os presépios tradicionais, embelezar e dar vida à sede de concelho em plena quadra natalícia e disponibilizar mais uma oferta aos visitantes e turistas que nos visitam nesta época.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário