sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bispo preocupado com suicídios

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda está preocupado com o aumento de casos de suicídio na região. Para D. José Cordeiro este problema reflecte a crise que o País atravessa e merece uma reflexão.
“Não é apenas uma crise económica e financeira. É uma crise de valores, é uma crise antropológica e é uma crise de relações. Nós assistimos mesmo aqui no Nordeste Transmontano ao número crescente de suicídios, de desesperos, de pessoas sem esperança. 
A maior parte dos casos que eu conheço e de que sei através dos párocos ou da relação com as próprias famílias são muito jovens e são pessoas com trabalho e com estabilidade na vida e isso ainda é mais preocupante”, constata o prelado. 
Em plena época natalícia, D. José Cordeiro sensibiliza as pessoas para estarem sempre ao lado da vida. “O que cada um de nós deve fazer é estar sempre ao lado da vida, é preciso amar a vida e neste tempo de Natal em que nós sobretudo celebramos a vida. Ela é o maior dom, o maior tesouro que nós temos e devemos cultivá-la até ao fim do fim, ou seja até à morte natural”, realça D. José Cordeiro. 
O bispo da Diocese de Bragança-Miranda a deixar uma mensagem de esperança em plena época de Natal. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário