segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vem aí o pastel de nata de castanha

Depois do sucesso do bolo-rei de castanha, a pastelaria Docinho, em Vinhais, aposta no pastel de nata de castanha.
Recorde-se que Bolo Rei de Castanha já é marca registada. Os bolos confeccionados por Leandro Marques ficam na memória de quem os prova pelo sabor requintado, que complementa e enriquece o paladar tradicional. Este último não é excepção. O pasteleiro agarrou na receita do bolo rei tradicional e transformou-o numa delícia de castanha que é um sucesso entre os turistas que passam por Vinhais, sobretudo nesta altura. “É um bolo que é procurado todo ano e chego até a enviar para vários pontos do País, mas nesta época é uma procura brutal”, refere o pasteleiro. Com a Festa da Castanha à porta, a pastelaria “O Docinho” já está a preparar ingredientes e fornos para fazer, pelo menos, 200 quilos desta iguaria.
Saborosas obras-primas
Só depois de dois anos a trabalhar na padaria do pai, em Curopos (Vinhais), é que Leandro Marques percebeu que a sua ambição era dedicar-se à criatividade no ramo da pastelaria. “Depois de deixar de estudar, passei a ajudar o meu pai, mas fartei-me da panificação, pois era sempre a mesma coisa, dia após dia. Então, surgiu a possibilidade de avançar com a criação de uma pastelaria”, recorda. 
Com a ajuda de outros profissionais e formadores, Leandro Marques começou por criar produtos tradicionais, passando, mais tarde, para verdadeiras e saborosas obras-primas, como a tarte de grão-de-bico, o tronco de natal, as tigeladas e as queijadas, entre muitas outras. 
Já em relação ao bolo-rei, o pasteleiro partiu da receita do pai, que foi adaptando e inovando, até chegar aos bolos com sabores. O de castanha é o que tem mais fãs e o pasteleiro espera que aconteça o mesmo com os novos pastéis de nata.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário