quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estão paradas as obras no Brigantia Ecopark

Estão paradas as obras do Brigantia Ecopark – o Centro Tecnológico que está a ser construído na Quinta da Trajinha, em Bragança.
Os trabalhos abrandaram durante o Verão e agora estão mesmo suspensos. 
O presidente da Câmara Municipal de Bragança diz que esta situação se deve a dificuldades financeiras da parte da empresa construtora. Hernâni Dias adianta, ainda, que este problema já está a ser resolvido pela Associação Brigantia Ecopark, a entidade responsável pela obra.“A empresa que está a construir o Brigantia Ecopark está com alguns problemas financeiros, portanto não estão com capacidade para poder continuar a obra. E neste momento estamos já a tentar negociar a continuação dessa obra através da cedência contratual dessa empresa para um outro consórcio. 
É uma situação que não é de todo fácil, mas creio que com a boa vontade e o esforço de todos os intervenientes no processo conseguiremos levar isto a bom porto e dentro de pouco tempo teremos as obras novamente a andar”, salienta o autarca. 
A fase de construção do edifício já está praticamente concluída, mas faltam ainda os acabamentos. “Está numa fase já da colocação de equipamentos. Seria agora uma fase de mais pormenor para terminar a obra, porque o grosso está feito. São coisas mais de pormenor, mas que não deixam de ter a sua importância para o funcionamento do parque”, realça Hernâni Dias.
O prazo de conclusão, previsto para o início do próximo ano, vai agora ser alargado. A nova previsão aponta para meados de 2014.
Recordo que o Brigantia Ecopark representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros e integra o Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro, que para além deste pólo em Bragança terá outro em Vila Real.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário