sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fisioterapia vai funcionar em todos os centros de saúde

Todos os Centros de Saúde do distrito de Bragança vão passar a ter serviço de Fisioterapia a partir do início de Outubro.
A Unidade Local de Saúde do Nordeste estabeleceu parcerias com as Santas Casas da Misericórdia de Alfândega da Fé e de Foz Côa, para ter especialidade a funcionar nos cuidados de saúde primários.
O presidente do conselho de administração da ULS do Nordeste, António Marçôa, assegura que esta foi a fórmula encontrada para garantir um serviço de proximidade aos utentes.
“Com isto conseguimos prestar melhores cuidados aos utentes de uma região como a nossa com determinadas características, nomeadamente utentes com idade avançada e que necessitam deste tipo de cuidados com muita frequência”, realça o responsável.
O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, não tem dúvidas que o alargamento desta valência vai permitir que mais utentes tenham acesso a tratamentos de fisioterapia.
“Com este projecto é importante realçar que centros que até agora não tinham possibilidade de serem tratados, independentemente de serem tratados nas nossas instalações ou noutras. Por exemplo, no concelho de Torre de Moncorvo nem que quisessem ir a convencionados não tinham essa possibilidade. Tinham que se deslocar até aos hospitais. Isso coloca logo problemas, um deles é a falta de adesão aos tratamentos”, salienta o director clínico.
Em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, a Fisioterapia vai ficar concentrada nos hospitais. Nos restantes concelhos, os utentes passam a ter acesso a esta valência nos centros de saúde.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário