segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Emanuel Costa garante presença nos EUA em Vimioso

Vimioso foi o centro das atenções durante três dias. A vila do planalto recebeu, de quinta-feira a sábado, o King of Portugal. A prova internacional off-road realizou-se pela primeira vez na Europa.
A competição “irmã” do King of The Hammers dos Estados Unidos trouxe os melhores pilotos nacionais e internacionais a Portugal, mais concretamente a Vimioso. Num percurso de cerca de 30 quilómetros máquinas e pilotos foram colocados à prova. Quanto mais difíceis eram os obstáculos mais espectáculo trazia à prova, à qual assistiram milhares de aficionados do todo-o-terreno.
O português Emanuel Costa brilhou em Trás-os-Montes, na sexta-feira fez o melhor tempo no prólogo e no sábado triunfou na prova decisiva na categoria de ultra-car. Emanuel Costa garantiu assim a participação na prova americana e arrecadou um prémio no valos de 5 mil euros. 
Destaque ainda para o Stand Candeias, equipa de Carrazeda de Ansiães ficou na segunda posição. O pódio ficou completo com Levy Shirley. O americano terminou na terceira posição depois de ter quebrado o volante no prólogo de sexta-feira. 
Já Jim Marsden quebrou as expectativas, o piloto não conseguiu terminar a prova. O inglês Chris Abel também teve problemas na sua viatura, ainda assim consegui terminar na sexta posição em ultra-car. 
Na classe de modificados brilhou a equipa portuguesa Tuff-Car que garantiu a participação no Croatia Trophy e um cheque no valor de 2500 euros. 
Quanto à equipa Team Serrão, de Macedo de Cavaleiros, e as brigantinas S.S.B Automóveis e Nordhigiene não terminaram a prova.
O King of Portugal deverá regressar a Vimioso no próximo ano. “Tudo indica que sim, que vai voltar em 2014, mas não depende só de nós. Vamos aguardar”, referiu Cláudio Martins, presidente do Moto Clube os Furões. A prova internacional contou com a organização da Norte X4 em parceria com os Furões e o apoio da autarquia de Vimioso.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário