quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cooperativa de Sendim lança vinho biológico

É o primeiro néctar desta categoria a ser lançado na Região Vinícola de Trás-os-Montes
A Cooperativa Agrícola Ribadouro (CAR) em Sendim lança esta semana o seu primeiro vinho biológico produzido na Região Vinícola de Trás-os-Montes. 
A produção de um vinho biológico só foi possível porque um associado da Cooperativa converteu o método de produção das suas vinhas, e após, um período mínimo de 3 anos no cumprimento das regras exigidas para a agricultura biológica, foi a vez, da enóloga da cooperativa (Ana Martins) conceber um vinho de acordo com normativo exigido para os vinhos biológicos. O resultado foi um vinho aromático, macio, de cor violeta intensa, com notas de fruta vermelha bem madura, que combina o melhor de 3 castas (Touriga nacional, Touriga franca e Aragonez). 
A certificação do produto, desde a transformação até ao engarrafamento, ficou a cargo da entidade certificadora (CERTIS), que periodicamente foi realizando auditorias e recolha de amostras para analise. 
Cumpridas as exigências legais, obtidas as certificações necessárias, também da Comissão Vitivinícola de Trás os Montes, vai finalmente ser colocado a venda, o vinho tinto Ribeira do Corso DOC Biológico da colheita de 2012. No total são 12.200 garrafas de 750 ml e 315 de 1.500 ml que vão estar a venda, a partir do dia 15 de Setembro nos principais restaurantes da região, tendo já, a CAR encomendas para Estados Unidos, França e até para o Nepal.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário