sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CÂMARA DE ALFANDEGA DA FÉ COM “LUZ VERDE” DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA CONCRETIZAR VENDA DO HOTEL & SPA

O Tribunal de Contas (TC) já deu o “ visto” à câmara de Alfândega da Fé para concretizar a venda do Hotel&SPA, cujo processo de aquisição por grupo hoteleiro estava em marcha desde 2010. 
“É um facto que obtivemos um visto do TC para fazer um aumento de capital do Hotel&SPA para assim reunirmos a condições para a venda da unidade turística”, disse à RBA a presidente da Camara de Alfândega da Fé, Berta Nunes.
Berta Nunes acrescentou que, a autarquia está já a trabalhar com unidades bancárias no sentido de “ disponibilizarem o dinheiro para proceder ao aumento de capital”.
O grupo representado pelo empresário Victor havia apresentado uma proposta de investimento de um milhão e meio de euros, que previam a realização de obras para melhorar as condições do hotel, nomeadamente a sua ampliação de 25 para 75 quartos .
 Além disso, o empresário “comprometeu-se a assumir 1,6 milhões de euros da cerca de dois milhões do passivo da Alfandegatur-Empresa Municipal de Desenvolvimento Turístico de Alfândega da Fé”
A venda ainda não foi concretizada, uma vez que a dívida da empresa ronda os 2,3 milhões de euros, após uma redução de cerca de 700 mil euros, e o município é obrigada a amortizar a dívida até atingir o valor da venda.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário