sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TerraFlor junta festas de Verão e produtos regionais em Vila Flor

Perto de cem expositores participam durante três dias na TerraFlor, uma amostra dos produtores e sabores regionais aliada à festa de Verão em Vila Flor, no Distrito de Bragança.
Entre sexta-feira e domingo, o certame anual que se estreou há dez anos regressa, depois de um interregno, apostado na ”enchente” de emigrantes e veraneantes que nesta altura do ano passam férias no concelho transmontano e procuram o parque de campismo municipal, como disse hoje à Lusa o presidente da Câmara, Artur Pimentel.
O azeite, o vinho e artesanato são alguns dos produtos em destaque na TerraFlor, que se assume como uma oportunidade de ajudar os pequenos produtores locais a escoarem as suas produções.
O programa da feira inclui também um colóquio sobre a nova Política Agrícola Comum (PAC) e os desafios para a agricultura, além de concursos de ovelha churra e cabra serrana e de cão de gado transmontano.
A par do certame, decorrerem as festas de verão do concelho com uma recriação histórica de Vila Flor medieval e quinhentista.
A animação musical será da responsabilidade de grupos e bandas tradicionais, mas também com espetáculos com nomes conhecidos do público nacional, nomeadamente os GNR.
O programa das festas inclui também alternativa para os adeptos do desporto como um passeio de cicloturismo.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário