quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jovens Sem Fronteiras levam a missão ao distrito de Bragança

20 jovens estiveram em Felgueiras a trabalhar na área pastoral ao serviço de jovens e crianças
Para Raquel Carreira, voluntária dos Jovens Sem Fronteiras, o mais importante na missão não são os quilómetros que se percorrem mas a capacidade de ajudar os outros sem restrições.
“Missão é partir mas não é devorar quilómetros; missão é sair de si mesmo e ir ao encontro dos outros” diz a jovem voluntária, em declarações à ECCLESIA que pode ouvir logo à noite no programa da Antena 1.
De 6 a 12 de Agosto os Jovens Sem Fronteiras estiveram em Felgueiras, distrito de Bragança, a participar numa semana missionária que visou sobretudo o trabalho pastoral, que incluiu a “animação de eucaristias e terços missionários”, não deixando também de dar espaço ao contacto com “idosos, jovens e crianças”.
A presença dos 20 jovens na cidade de Felgueiras ajudou “a semear o bichinho da missão” entre os mais novos e a acabar com o medo que muitos têm de “assumir que vão à Igreja”, explica Raquel, dizendo ainda que “o amor de Deus é maravilhoso”.
“Estar perto de quem está longe, sem estar longe de quem está perto” é o lema dos Jovens Sem Fronteiras e que marca a vida de entrega de Raquel Carreira que admite a possibilidade de, no futuro, “fazer voluntariado missionário durante mais tempo”.
“Consciencializar” os jovens que não podem “pensar apenas no agora” é uma das soluções apontadas pela voluntária para sensibilizar os mais novos a praticarem voluntariado missionário, lembrando que “se não for a nossa espécie a preocupar-se com as outras pessoas” mais ninguém o fará.
Ao longo desta semana o programa de rádio Ecclesia vai ao encontro de jovens que em tempo de férias disponibilizam-se para ajudar o outro com ações de voluntariado em Portugal.

CP

Sem comentários:

Enviar um comentário