sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Douro parte em missão transatlântica

De 4 a 10 de Setembro, uma comitiva parte do Douro com destino aos Estados Unidos da América para despertar o interesse dos principais mercados emissores de turistas. A iniciativa é do projecto “Douro e Estrela – In Tourism”, que continua na saga de elevar os níveis de notoriedade de uma região Património da Humanidade.
Durante esta missão técnica, denominada “O Douro no Mundo”, haverá encontros com mais de 50 operadores turísticos interessados no binómio Gastronomia e Vinhos, nos Patrimónios da Humanidade, na História, no Judaísmo, nas Aldeias Históricas e nas Aldeias Vinhateiras. O “Douro e Estrela – In Tourism” aproveitará essas reuniões para apresentar e comercializar propostas de circuitos turísticos e encontrar parceiros interessados em comercializar produtos da fileira agro-alimentar (como vinhos, azeites ou enchidos).
Co-promovido pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) e pela Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA), o “Douro e Estrela – In Tourism” convidou 25 prescritores, oriundos de 11 países, para visitar o território duriense em Junho. Agora, cruza o Atlântico para afirmar o Douro como um destino turístico apetecível para os mercados externos.
“O Douro no Mundo” inclui uma viagem às cidades de Washington, Nova Iorque e Newark [Nova Jérsia] para consolidar a imagem do Douro através dos seus produtos turísticos prioritários (touring cultural, Turismo de Natureza, Gastronomia e Vinhos).
Numa lógica de cooperação e de promoção alargada, o Museu do Douro junta-se a esta iniciativa do “Douro e Estrela – In Tourism”, apresentando a exposição itinerante “Douro Património Mundial”, que reúne duas dezenas de fotografias que consagram a beleza paisagística.
“O Douro no Mundo” conta ainda com o apoio da Estrutura de Missão do Douro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), da Embaixada de Portugal em Washington, do Consulado Geral de Portugal em Newark, AICEP, Turismo de Portugal, Agências de Promoção Externa (Norte e Centro), TAP, Comunidade Portuguesa em Newark e, ainda, de operadores turísticos, opinion-makers, agentes e distribuidores norte-americanos.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário