segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Casa Paroquial de S. Pedro requalificada

134 mil euros foram investidos na requalificação da Casa Paroquial de São Pedro de Sarracenos, no concelho de Bragança.
As obras foram inauguradas ontem, durante a 13ª edição da Feira das Cebolas.  O edifício apresentava já sinais de degradação.Nesta primeira fase a intervenção incidiu apenas na cave. “Estava completamente degradada tanto é que demolimos tudo e começámos a reconstruir tudo de novo”, refere Alberto Fernandes, da Comissão Fabriqueira, acrescentando que “nós não tínhamos um espaço para fazer um convívio e este salão ficará para isso”. 
Agora “na parte de cima será construída a habitação do padre, quando houver dinheiro”, adianta o responsável. A câmara de Bragança comparticipou esta obra em 75%. O presidente salienta a importância de preservar o património no meio rural.
“Tratava-se de uma vontade da comissão fabriqueira de recuperar o antigo edifício paroquial, que estava em estado bastante degradado, para apoiar a realização de algumas iniciativas na freguesia”, afirma Jorge Nunes. “Como o espaço era ínfimo e sem condições a câmara conseguir arranjar a tempo a ajudar financeira necessária para viabilizar este trabalho”, conclui o autarca.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário