terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bombeiros de Vinhais inauguram novo quartel

Vai ser inaugurado no final desta semana o novo quartel dos bombeiros de Vinhais.A antiga infra-estrutura foi ampliada e remodelada.
As obras decorreram durante um ano.  O presidente da Associação Humanitária salienta que o objectivo desta intervenção foi dar melhores condições aos operacionais. “Quando o quartel foi construído só havia homens na corporação e só havia uma camarata. Quando as mulheres foram acolhidas, os homens cederam-lhe o espaço e improvisámos uma camarata para eles numa antiga casa-de-banho”, conta Humberto Martins. 
“Também não temos sala de formação, era numa cave e sem condições nenhumas”, acrescenta. Também o parque das viaturas foi alvo desta intervenção. “Tem mais espaço e é mais amplo”, refere Humberto Martins, acrescentando que agora “já temos condições para receber pessoas com deficiência e eram bastantes”.
A empreitada custou 480 mil euros comparticipados em 85% por fundos comunitários.
O restante foi pago pela câmara de Vinhais.

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Dia 17-11-13 foi inaugurado o livro de reclamações dos B.V. vinhais, por terem negado transporte de um cidadão português que sofreu de uma queda de 3 metros ficando inanimado. B.V.de vinhais é um embuste para poder passear fardas

    ResponderEliminar