terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alfândega da Fé - Câmara vai ampliar Zona Industrial

A Câmara de Alfândega da Fé vai ampliar a zona industrial da vila e criar um ninho de empresas. São duas medidas para apoiar o empreendedorismo e a criação de emprego no concelho.
Depois da ampliação da zona industrial, a autarquia vai vender os terrenos a preços reduzidos. “Temos tido uma grande procura pela zona industrial desde que temos a ligação ao IC5 e por isso sentimos necessidade de a alargar. Já tínhamos os terrenos, mas temos de fazer as infra-estruturas para vender os lotes”, refere a presidente da câmara.
Berta Nunes revela que vai ser criado um ninho de empresas para apoiar os empreendedores que queiram iniciar um negócio e não tenham um espaço. “É para instalar empresas que queiram iniciar a sua actividade que tenham dificuldades em pagar uma renda alta, numa fase inicial de instalação”, explica. “Podem instalar-se nesse edifício durante algum tempo até a empresa estar consolidada e ter a capacidade de encontrar outro local para continuar o seu negócio”, acrescenta.
Mas os apoios da autarquia para o empreendedorismo não se ficam por aqui. “O nosso objectivo é fazer um regulamento para dar um apoio inicial de mil euros aos projectos que tiverem maior viabilidade”, adianta Berta Nunes. Além disso o município também pondera reduzir as taxas municipais para as empresas que venham a instalar-se na zona industrial. “Principalmente durante o primeiro ano, para as empresas que estiverem a iniciar o seu funcionamento podemos reduzir as taxas da água e resíduos”, conclui.
O projecto para a ampliação da zona industrial e a construção do ninho de empresas vai ser candidatado ao próximo Quadro Comunitário de Apoio e representa um investimento de mais de um milhão de euros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário