quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quarto piso do hospital de Bragança vai ser remodelado

O quarto piso do Hospital de Bragança está a sofrer obras de remodelação para acolher os doentes que estão internados nos pavilhões nas imediações da unidade de Saúde.
O objectivo é criar condições para que o internamento funcione no edifício principal. 
O director clínico da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, Domingos Fernandes, não tem dúvidas que estas obras vão criar melhores condições para o tratamento dos doentes.“Vai receber doentes que neste momento ainda não estão alojados no edifício principal, com todo o transtorno que isto traz em termos de logística e também no conforto e bons cuidados que possamos prestar aos nossos doentes. 
Temos o serviço de Medicina Interna que ainda está alojado num pavilhão satélite que tem boas condições, mas não é confortável para um doente para realizar um meio completar de diagnóstico, para estar próximo de todas as valência estar um pouco afastado deste edifício principal”, explica o clínico.
Além disso, o presidente da ULS do Nordeste não tem dúvidas que este investimento vai permitir reduzir as infecções hospitalares. “A própria taxa de infecção hospitalar poderá diminuir significativamente, uma vez que temos agora condições bastante melhores com este pequeno investimento, cujo valor é recuperável no prazo de menos de um ano. E é essa a política que temos que seguir. Estamos a escolher todos aqueles investimentos que temos que fazer que nos permitem rapidamente recuperar o próprio investimento”, assegura o responsável. 
Com um orçamento reduzido, António Marçoa, garante que só foi possível avançar com estas obras graças ao aproveitamento dos recursos internos.“Através de um certo dinamismo do nosso serviço de instalações equipamentos conseguimos fazer a maior parte do investimento através dos nossos recursos internos. Toda a parte que é da pintura, canalização, instalação eléctrica, a parte informática, isso é tudo feito através dos nossos recursos internos. Por isso, aquilo que poderia parecer quase impossível em termos de investimento conseguimos fazê-lo com verbas bastante baixas”, salienta António Marçoa.   
As obras no quarto piso representam um investimento global de 60 mil euros. Esta primeira fase tem um prazo de execução de três meses.
Este espaço já vai ser adaptado para a instalação de um sistema de climatização.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário