segunda-feira, 22 de julho de 2013

Moncorvo inaugura centro de informação turística

Um Centro de Informação Turística foi inaugurado este sábado em Torre de Moncorvo. Demarca-se pela tecnologia presente, com um sistema interactivo no interior e exterior que permite ao turista encontrar todas as informações da região, num ecrã táctil.   
O vice-presidente da Câmara Municipal de Moncorvo, José Aires, explica a importância deste equipamento para o turismo do Douro. “Este projecto é muito importante para quem nos visita porque reúne toda a informação, desde locais a visitar, onde dormir, onde comer, etc, num ecrã táctil que estará disponível 24 horas por dia”Até à data o Posto de Turismo de Torre de Moncorvo estava instalado na antiga Casa da Roda, e passa agora para o centro histórico da vila. 
A obra custou cerca de 290 mil euros, que englobam a recuperação do imóvel, o mobiliário, material informático e a nova sinalética. 70% do investimento foi comparticipado pelo Programa Operacional Regional Do Norte (ON2).Ainda no sábado foram apresentadas duas maquetes para erguer uma escultura em homenagem ao pescador da Foz do Sabor, a única aldeia piscatória do distrito de Bragança. 
A estátua será colocada em breve numa rotunda da localidade.
As duas propostas ficarão em consulta pública para que a população decida qual das duas esculturas virá a ser o memorial do pescador.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário