quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bragança e Mirandela reduzem criminalidade

A criminalidade diminuiu mais de 12 por cento nas cidades de Bragança e Mirandela, no primeiro semestre deste ano. 
Este número foi avançado, ontem, durante as comemorações dos 137 anos do Comando de Polícia de Bragança.  O comandante distrital, Amândio Correia, acredita que esta redução do número de crimes se deve à acção da PSP, que já conseguiu identificar vários suspeitos. “Sabemos que em processos de crimes contra o património há vários suspeitos identificados, que se dedicavam à prática frequente sobretudo de furtos, que entretanto terão aligeirado e até mesmo parado a sua actuação”, constata o responsável.
Para ajudar a diminuir a criminalidade, a PSP dispõe agora de uma nova ferramenta de trabalho, que permite elaborar mapas com os pontos mais críticos, tendo em vista o reforço do policiamento. “Temos agora um sistema que nos permite elaborar um mapa com ocorrências criminais. É possível olhar para o mapa e saber onde estão os pontos críticos. É mais fácil para a polícia planear o policiamento de acordo com as ocorrências que estão georreferenciadas”, explica Amândio Correia.
O Comando Distrital da PSP foi reforçado recentemente com dez novos elementos. Ainda assim, Amândio Correia diz que os meios materiais e humanos nunca são demais. “Nós temos os homens e as mulheres que são necessários para fazer um bom serviço de segurança pública aos cidadãos de Bragança e Mirandela. Se precisamos de mais? A resposta é sim. Se com estes fazemos um bom serviço, se tivéssemos mais podíamos fazer melhor. Mas nós temos os meios que são possíveis ter neste momento”, afirma o comandante. 
As cerimónias foram presididas pelo director nacional da Unidade de Recursos Humanos da PSP. O presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, aproveitou a presença do dirigente nacional para voltar a pedir a promoção da esquadra mirandelense. “Reafirmo aqui a necessidade de dar à esquadra de Mirandela a dimensão que ela neste momento merece. Não é aceitável para mim que em Chaves exista uma divisão, que em Lamego exista uma esquadra complexa e que em Mirandela não exista uma esquadra complexa. 
Em dia de aniversário esta é a prenda que desejamos, porque a segurança que precisamos já a temos”, reivindica o autarca.
O comando Distrital da PSP de Bragança tem, actualmente, 182 elementos, 54 dos quais estão na esquadra de Mirandela.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário