terça-feira, 23 de julho de 2013

Argozelo reivindica calamidade pública

O presidente da junta de freguesia de Argozelo, concelho de Vimioso, pede ao Ministério da Agricultura que seja decretada calamidade pública na sequência dos estragos agrícolas causados pela tromba de água e granizo que se abateu sobre aquela zona do distrito.  
A Direcção Regional de Agricultura do Norte já fez um levantamento dos prejuízos.Francisco Lopes espera que o Governo declare situação de calamidade pública porque “há agricultores que ficaram com as suas culturas completamente destruídas e não têm outra forma de sobrevivência”. 
O autarca já comunicou esta pretensão ao Ministério da Agricultura “e os agricultores prejudicados também já foram ouvidos, agora espero uma resposta positiva e algum apoio para estas pessoas que viram o seu trabalho anual destruído em 45 minutos”.
Francisco Lopes espera que o Governo ajude os agricultores prejudicados através de apoios financeiros. “Uma vez que este ano já não é possível repor a produção nem os agricultores têm seguro de colheitas, esperamos que haja um apoio financeiro para esta situação”, conclui.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário