quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vimioso - Encontro de Arquitectura Tradicional e Sustentabilidade

«Arquitectura tradicional e património no contexto actual» e «Oficina prática de construção em pedra e cal» são duas das actividades do I Encontro de Arquitectura Tradicional e Sustentabilidade que decorre nos dias 13 e 14 de Julho em Aldeia de Uva, Vimioso.
A PALOMBAR - Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste promove o I Encontro de Arquitectura Tradicional e Sustentabilidade porque «numa altura em que a sustentabilidade das actuais práticas de construção é posta em causa, revisitar e reinventar o conhecimento tradicional parece ser uma solução possível, mais até do que uma possibilidade promissora, é um património cultural que urge transmitir para preservar».
No dia 13 de Julho, entre as 9h30 e as 12h30, sob o título «Arquitectura tradicional e património no contexto actual» serão apresentados diferentes projectos baseados nos métodos de construção tradicionais. Segue-se momento de debate.
A tarde será dedicada à «construção em pedra e cal: Reconstrução de um pombal tradicional, integrado no XXXI Campo de Trabalho Internacional da Palombar».
No domingo, 14 de Julho, a manhã será de continuação do trabalho de reconstrução. Após o almoço junto à ribeira de Uva, haverá uma visita à exposição fotográfica «Palomares» na Casa da Cultura de Vimioso. A exposição será apresentada pelos fotógrafos Carlos Guzmán Mataix e Jesus Molina Hernando.

Sem comentários:

Enviar um comentário