segunda-feira, 24 de junho de 2013

Município de Alfândega da Fé celebrou protocolo com Exército Português

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé celebrou um protocolo de colaboração com o Exército Português tendo em vista a implementação no município de um serviço de informação e divulgação de assuntos de natureza militar.
Este acordo de colaboração foi assinado no dia 18 de junho, no salão nobre dos Paços do Concelho, num ato onde o exército se fez representar pelo Major-General António Tavares e a Câmara Municipal pela sua Presidente. Presentes estiveram, também, os funcionários municipais que vão fazer a ponte entre o exército e os munícipes.
Na altura a presidente de Câmara mostrou a total disponibilidade da autarquia para colaborar neste ou noutros projetos, reconhecendo a importância da aproximação dos serviços das pessoas evitando, muitas das vezes, deslocações desnecessárias, poupando tempo e dinheiro na resolução de problemas ou obtenção de informações.
De facto, este protocolo vai permitir prestar um serviço de maior proximidade evitando deslocações ao Centro de Recrutamento de Vila Real. Tendo como principais públicos alvo jovens que queiram ingressar no exército e ex-combatentes, este protocolo tem como grandes objetivos divulgar as condições de prestação de Serviço Militar, esclarecer e apoiar os cidadãos sobre a presença no Dia da Defesa Nacional e apoiar ex-militares nomeadamente nos pedidos de Certidões Militares; 2as vias de Cédulas Militares; Contagens de tempo de Serviço; Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (Ex-Combatentes).
O exército vai dar formação a técnicos do Município sobre os objetivos deste protocolo, disponibilizando os meios de divulgação necessários e compromete-se a colaborar com a Câmara na realização de eventos de natureza cultural, recreativa e desportiva que contribuam para a divulgação da prestação de serviço militar. A Câmara Municipal fornece os recursos humanos necessários à implementação deste acordo de colaboração.
O protocolo vai vigorar, nesta primeira fase, por um período experimental de 3 meses. O novo serviço de informação e divulgação vai funcionar na área de atendimento ao público da Câmara Municipal.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário