sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais agentes para a PSP de Bragança

O comando distrital da PSP de Bragança vai ser reforçado com oito agentes.
Quatro são provenientes da Escola de Formação e já estão ao serviço. Os restantes chegam no próximo mês e são agentes a exercer funções em esquadras do litoral do país e com pedido de transferência feito há vários anos.  
“O comando vai receber um reforço de oito elementos. Quatro são agentes recém-formados na Escola Prática de Polícia e já cá estão”, adianta o segundo comandante da PSP de Bragança, acrescentando que “em Julho iremos receber mais quatro agentes formados há alguns anos e que estão à espera de vaga neste comando”.
Este reforço vem ajudar a reduzir a média de idade dos agentes que prestam serviço no comando e que ronda os 47 anos. “Uma vez que a média de idades dos elementos policiais nos comandos periféricos é elevada, a direcção nacional entendeu que seria benéfico uma injecção de sangue novo para dinamizar a actividade”, afirma o subintendente Alberto Soares.
Desde o início do ano, a PSP de Bragança já efectuou 100 detenções. A maior parte (71) estava relacionada com condução automóvel sob o efeito de álcool. “É de facto um número muito acentuado, pois nossa sociedade ainda não se convenceu das penalizações que advém da condução sob o efeito do álcool”, salienta o responsável.
Foram ainda registadas 14 detenções por suspeita de tráfico de estupefacientes, cinco por condução sem habilitação legal, quatro por crimes contra o património, três por desobediência e outras tantas por posse de armas proibidas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário