segunda-feira, 27 de maio de 2013

DOURO SUPERIOR: REGIÃO QUER TORNAR-SE REFERÊNCIA NA PROMOÇÃO VINÍCOLA DO PAÍS

A cidade de Vila Nova de Foz Côa pretende afirmar-se a cada ano como a "Capital do Vinho" na região do Douro Superior, apostando para o efeito em certames temáticos dedicados a este segmento de marcado. 
A pretensão foi justificada pela organização do Festival do Vinho do Douro Superior, que viu este ano o número de expositores aumentar em mais de 25 % face à edição de 2012, para um total de mais de 70 produtores oriundos de sete concelhos daquela sub-região vinícola integrada da Região Demarcada do Douro.
"Esta é uma aposta ganha, já que os números do primeiro festival foram plenamente ultrapassados, o que nos deixa vontade de continuar", frisou o presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte.
Segundo o autarca, a crise faz-se sentir na região do Douro Superior, mas é atenuada com a qualidade dos vinhos ali produzidos, já que há quintas e marcas emblemáticas no panorama nacional e mesmo mundial do setor.
Os concelhos presentes nesta edição têm características vinícolas distintas, como o de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo.
A festa do vinho reuniu num concurso 158 vinhos e mais de 220 marcas, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado, que foram postos à prova dos visitantes que apareceram um pouco de todo o país e do estrangeiro e onde foram servidas mais de três mil garrafas de vinhos de diversos tipos.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário