sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exmº. Senhor Presidente da República:

Tornou-se um imperativo moral e de consciência dirigir-me a V. Exª, neste momento em que o país agoniza e se arrasta no lamaçal para onde deliberadamente o arrastam.
Esperávamos que do primeiro magistrado da Nação, viesse algum sinal de esperança e que fosse cumprido o Estatuto pelo qual se rege.
Assim não tem acontecido, o responsável pela garantia do normal funcionamento das Instituições, o impulsionador de consensos e de políticas que conduzam ao país ao normal funcionamento, tem subvertido este papel e é o principal responsável pela clivagem que acaba de acentuar na sociedade civil e política da Nação.
O discurso de V. Exª, no dia 24 de Abri (24, não é engano, o senhor não é um homem de Abril em que milhões de portugueses lhe entregaram os destinos do seu país, depositando em si a confiança que, vem mostrando não merecer) é o reflexo de quem não entende a função de um Presidente da República, que se politizou e marcou a sua posição, de forma inequívoca.
O presidente da República, não pode seja porque motivo for, privilegiar uns em desfavor dos outros. O presidente, depois de eleito é o representante de todos os Portugueses, o que eu rejeito para mim. Não votei em si, não lhe reconheço idoneidade, competência e valores morais para me representar.
O seu discurso parecia o discurso do Passos Coelho, esse sim, com legitimidade para o fazer, pelo que lhe recomendo que se quiser tomar partido, demita-se e venha para a luta política.
A incoerência do discurso é total, absurda e a deixar-me perplexo perante tanta discrepância.
Senilidade? Talvez, começa a notar-se, o que lamento, mas não se pode tolerar, tem que sair e dar o lugar a quem tenha o sentido de estado que V. Exª demonstra não ter.
Lamentável o facto de tentar calar a oposição e de fazer uma clivagem nítida e perniciosa entre esquerda e direita, para quem ocupa o cargo que V. Exª exerce. Aqui está uma das grandes falhas de V. Exª., extremou os campos e obriga a oposição a subir de tom, quando rejeita qualquer hipótese de eleições antecipadas e elogia o actual governo pelos resultados alcançados!!!!!, falava de quais resultados: o Crescimento, o desemprego, o PIB, a emigração , a fome e a miséria!!!!!. 
Que lástima Sr. Presidente quando vem solidarizar-se com os pobres e os que passam por momentos difíceis e que depois os trai, elogiando e dando ânimo e aval à continuação das políticas destrutivas.
Faça-nos o favor de não voltar com essa retórica, nem com a lenga lenga de que os portugueses não aguentam mais austeridade, não pretendo retórico, prefiro os actos e esses, falham em toda a linha. 
Por último Sr. Presidente, por favor demita-se, sei que o não fará, mas no mínimo, não volte a falar aos portugueses, limite-se a receber os grupos gastronómicos com as suas oferendas e empanturre-se, sempre alivia o orçamento familiar e pode ser que desta forma os 10.000 Euros, que conhecemos!!!! Cheguem para o mês.

Um cidadão que não tem qualquer respeito por V. Exª



DANIEL ANTÓNIO RODRIGUES VILAR
B.I Nº. 000851762
TRANSMONTANO DE BRAGANÇA.

Sem comentários:

Enviar um comentário